terça-feira, 8 de maio de 2012

Alcóol pode te deixar mais criativo, e esperto




   Uns drinks aqui, uma cervejinha alí e você fica desinibido e rindo a toa certo? Sim, mas tem mais: segundo pesquisadores da Universidade de Illinois nos EUA, o álcool no pode desencadear mais criatividade e desibinição de pensamento também. :O






    A pesquisa convidou 40 homens entre 21 e 30 anos para provarem esta hipótese.  A metade fez jejum por quatro horas e ficou se ingerir álcool ou qualquer tipo de drogas nas 24 horas anteriores ao teste. Chegando para o desafio, estes homens comeram um biscoito - o tamanho dos biscoitos variava de acordo com o peso dos participantes- e tomaram drinks de vodka com suco de cranberry. Tomaram, no total, o que equivale a 1 litro de cerveja. 
     Os outros 20 participantes não puderam curtir os drinks: apenas responderam aos exercícios, mas não beberam nem um ml de álcool. Nem biscoito eles ganharam.


     E quem ganhou nos testes de criatividade foram bêbados. Em uma das tarefas, cada pessoa recebeu três palavras (tipo colher, moeda, brinco). O desafio era acrescentar uma quarta que fizesse sentido no contexto (prata, por exemplo). Aí os bêbados levaram a melhor. Eles acertaram 40% a mais nestes testes e ainda foram mais rápidos: precisaram de 12 segundos, enquanto os sóbrios gastaram, em média, 15,5 segundos.

  Martelo de lata de cerveja: obra de artista desconhecido, mas com certeza bêbado. Definitivamente, o álcool estimula a criatividade :D

        
      Isso aconteceu porque o álcool reduz as atividades da memória ativa - é aquele conhecimento de fácil acesso no seu cérebro -  e deixa mais ativa sua criatividade. Com a memória ativa em baixa, a pessoa fica mais distraída e se deixa levar por alguns "sinais" intuitivos, que seriam ignorados normalmente. Em compensação, o pessoal da vodka teria dificuldades muito maiores para fazer contas ou lembrar de coisas mais complicadas.
  

   “A intoxicação moderada pode ser um caminho para deixar o estado de atenção mais favorável ao processo de criação”, diz o estudo.





         O álcool não te deixa mais inteligente, mas pode te deixar temporariamente mais criativo e "esperto"

  Resumindo, se você for artista, beber em serviço pode ser um segredo pro sucesso. :P


Fontes:
http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/page/2/
http://estou-sem.blogspot.com.br/2010/03/25-fotos-de-gatos-bebendo-cerveja.html
http://www.diegophotoshop.com.br/2010/07/escultura-com-lata-de-cerveja.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário