A pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana (EUA), enviou um questionário online para 370 mulheres, de 18 a 63 anos que disseram já ter sentido algum tipo de prazer durante a prática de exercícios físicos. Entre elas 246 sentiram prazer sexual, outras 124 CHEGARAM AO ORGASMO enquanto se exercitavam. A pesquisa concluiu no final que isso já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida com 40% dessas mulheres.
Na TV: Orgasmo andando de bicicleta
Podemos estar nos perguntando: mas isso não poderia ser apenas uma fantasia sexual de algumas mulheres? É muito provável que não, já que há casos assim no mundo todo, e a pesquisa foi feita com seriedade.
Os exercícios que se revelaram mais estimulantes foram os abdominais - responsáveis por 45% dos orgasmos. Outros 19% dos casos envolviam spinning ou bicicleta, 9,3% relacionados a subir em cordas ou mastros, 7% com o levantamento de peso e outros 7% com corrida. Algumas mulheres ainda tiveram orgasmos durante a natação, a ioga, aeróbica e aparelhos elípticos. Bem fácil. Mas não vão trocando nós homens noite por um aparelho de abdominal não, afinal, esse tipo de orgasmo é bem incomum entre as mulheres :P .
A pesquisa de Herbenick segue, e o objetivo agora é entender porque esses orgasmos -conhecidos como coregasmos, devido à ligação com os músculos abdominais do "core" (núcleo, do corpo) - acontecem. À parte disso, as atividades físicas melhoram - independente de orgasmos - a vida sexual das mulheres de várias formas: desde o aumento do desejo sexual ao aumento da disposição na cama. Fica a dica.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário