O Peixe-Bolha (Blobfish) (Psychrolutes marcidus)
Essa animal é real sim, apesar de parecer uma montagem com massinha de modelar molhada com azeite :D.
O Peixe-Bolha tem como habitat a costa leste da Austrália, mede em média 12 centímetros e fica em média à profundidade de 900 metros no mar. Seu corpo gelatinoso e menos denso que a água permite a ele resistir à alta pressão nessas profundidades . Como se não bastasse ser feio, o Blobfish ainda é "preguiçoso": ele fica flutuando entre as pedras, paradão, esperando a comida passar por ele, pra então comer!
O Blobfish mesmo tendo essa expressão linda de quem chupou limão no vento está ameaçado de extinção. Não pela pesca dele, claro, mas pela pesca de seu principal alimento: pequenos caranguejos e lagostas.
O Olm (Protheus anguinus):
Esse anfíbio sorridente é encontrado nas cavernas profundas e escuras da Europa, (principalmente na Eslovênia). Ele é comparado com um "dragão bebê", por causa da aparência bizarra, do corpo alongado e pequeno com patas que lembra um dragão. A pele se parece com a humana e ele é totalmente cego.
O Polvo Manta (?)
Esse exemplar da foto é um Polvo Manta fêmea. O macho é totalmente diferente: é 40mil vezes mais leve que a fêmea e tem apenas 2,4 centímetros! Já a fêmea, pode chegar a dois metros de comprimento. E a esquisitice não para: ele tem 3 corações e seus braços são auto-suficientes, ou seja, fazem o que querem e não respondem pelo cérebro do animal. O nome "Polvo Manta", é por causa dessa membrana que se estende ao longo do corpo do animal.
O Peixe-Olho-de-Barril (Macropinna Microstoma)
Este peixe com "cara de abatido" é um habitante de águas profundas, abaixo de 600 metros. O intrigante nele mesmo são os olhos, que são internos, como podem ver, e estão envolvidos em uma substância gelatinosa e protegidos por uma membrana transparente, permitindo a ele um visão melhor que à da maioria dos peixes. As estruturas no rosto do animal que parecem olhos, são na verdade narinas. :O
Tamboril (Lophius piscatorius)
Esse peixe feio de doer habita as profundezas do oceano, na escuridão absoluta. Pra tirar vantagem disso, ele possui bioluminescência, emitindo luz a partir do seu corpo, principalmente da antena, que ele usa pra atrair as presas. Ele pode chegar a 90cm de comprimento. Essa monstruosidade geralmente engole as vítimas de uma só vez.
Em breve tem mais!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário