Veja o vídeo da NASA, filmado em Janeiro pela espaçonave GRAIL, do lado oculto da Lua:
No lado oculto da Lua podemos ver a parte mais antiga dela, danificada por várias colisões com asteroides e cometas. Entre essas marcas geológicas (ou deveria dizer "lunalógicas"), aparece no pólo sul a cratera gigante Drygalsk, de 149 quilômetros de diâmetro, com seu centro em forma de estrela.
Lado Oculto da Lua fotografado pela Apollo 16
A filmagem servirá também de material pesquisa para estudantes do ensino médio, que irão analisar em detalhes áreas como crateras. Um inspiração para a nova geração de cientistas espaciais.
Porque nunca vemos o lado oculto da Lua? Ela não tem rotação?
Voltando à questão no início do post: a lua gira em torno de si mesma sim. Mas o mesmo tempo que ela leva para completar essa rotação, ela leva para dar uma volta ao redor da Terra!
Você pode testar isso com uma caneta representando a Terra e uma borracha a Lua: repare que se você apenas girar a borracha ao redor da caneta, o lado da borracha que está voltado pra caneta vai mudando, mas se você manter um lado da borracha voltado pra caneta, em quanto circunda ela, você verá que a borracha também deu uma volta em torno de si mesma enquanto rodeava a caneta.
Lado oculto da Lua visto de outro ângulo.
Essa foi boa, que piada engraçada. Acordem gente, pelo amor de Deus, quanta coincidencia né, a lua gira perfeitamente para nunca vermos o lado oculto, o sol está 400 vezes mais distante da terra e 400 vezes maior que a lua, para fazer um exclipse perfeito. Vao pesquisar sobre a terra plana, estao mentindo sobre o formato da terra.
ResponderExcluirEssa foi boa, que piada engraçada. Acordem gente, pelo amor de Deus, quanta coincidencia né, a lua gira perfeitamente para nunca vermos o lado oculto, o sol está 400 vezes mais distante da terra e 400 vezes maior que a lua, para fazer um exclipse perfeito. Vao pesquisar sobre a terra plana, estao mentindo sobre o formato da terra.
ResponderExcluirterra plana? auhsuahuhasuhsauhsauh
ResponderExcluir